6 dicas para emagrecer depois dos 50

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Não sabe mais o que fazer para emagrecer? Desde que fez 50 anos vem tentando de tudo, muito mais exercícios, dietas radicais e não consegue emagrecer? Então, esse artigo é para você!

Quem passou dos 50 anos sabe que, dentre as muitas coisas que já não funcionam como antes, o metabolismo é uma das mais gritantes.

Se quando se é jovem basta fechar a boca um dia ou só pegar mais leve no doce e no dia seguinte a cintura já está bem mais fininha, depois dos 50 a perda de peso pode ser, realmente, complicada.

E você, passou dos 50 anos e não consegue emagrecer nadinha? Então, nada de desanimar, confira abaixo algumas dicas, simples, mas que vão lhe ajudar a mandar embora alguns quilinhos, em pouco tempo e sem comprometer a saúde. Confira.

Dicas para emagrecer depois dos 50 anos

  1. Fuja das dietas da moda

Dietas radicais, muito restritivas podem até emagrecer por um tempo, mas como são difíceis de serem seguidas, ao abandoná-las, o peso perdido vem todo de volta. Por isso, se ainda não conseguiu mudar seus hábitos alimentares, procure adotar um cardápio rico em frutas, verduras e grãos, além de passar a controlar as porções.

Isto não impede que você use emagrecedores naturais, na verdade eles são até recomendados, Sibulmax é uma boa escolha por ser um dos melhores atualmente.

  1. Mude o tipo de atividade física (pelo menos por um tempo)

Embora os exercícios aeróbicos realmente emagreçam, o corpo pode estar acostumado e já não reage tanto a esses estímulos, por isso, vale dar um tempo nesses exercícios e apostar em treinos de força e atividades como musculação por exemplo. Além de emagrecer, você irá definir e fortalecer os músculos, enquanto acelera o metabolismo.

  1. Fique de olho nos hormônios

E não pense que a briga com hormônios é privilégio de adolescentes, na verdade, nessa fase há um sério desequilíbrio hormonal, e ele pode atrapalhar o emagrecimento sem que você perceba. Por isso, após a chegada da menopausa, não deixe de realizar exames regulares para verificar e manter em ordem seus níveis hormonais.

  1. Mantenha o estresse sob controle

E não dá para esquecer o estresse, por isso, aposte em atividades, técnicas e terapias para combatê-lo, pois, embora muita gente não saiba, o estresse dificulta a perda de peso, principalmente, após uma certa idade .

  1. Invista em uma alimentação correta

Se em qualquer idade não se deve pular refeições, após os 50 anos, isso ainda é mais necessário, e ainda se deve caprichar no café da manhã, para acelerar o metabolismo e, claro, emagrecer.

  1. Caminhe pela manhã

Fonte Bibliografica:http://www.asa-arapiraca.com.br/phyto-power-caps/

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