Não sabe mais o que fazer para emagrecer? Desde que fez 50 anos vem tentando de tudo, muito mais exercícios, dietas radicais e não consegue emagrecer? Então, esse artigo é para você!
Quem passou dos 50 anos sabe que, dentre as muitas coisas que já não funcionam como antes, o metabolismo é uma das mais gritantes.
Se quando se é jovem basta fechar a boca um dia ou só pegar mais leve no doce e no dia seguinte a cintura já está bem mais fininha, depois dos 50 a perda de peso pode ser, realmente, complicada.
E você, passou dos 50 anos e não consegue emagrecer nadinha? Então, nada de desanimar, confira abaixo algumas dicas, simples, mas que vão lhe ajudar a mandar embora alguns quilinhos, em pouco tempo e sem comprometer a saúde. Confira.
Dicas para emagrecer depois dos 50 anos
- Fuja das dietas da moda
Dietas radicais, muito restritivas podem até emagrecer por um tempo, mas como são difíceis de serem seguidas, ao abandoná-las, o peso perdido vem todo de volta. Por isso, se ainda não conseguiu mudar seus hábitos alimentares, procure adotar um cardápio rico em frutas, verduras e grãos, além de passar a controlar as porções.
Isto não impede que você use emagrecedores naturais, na verdade eles são até recomendados, Sibulmax é uma boa escolha por ser um dos melhores atualmente.
- Mude o tipo de atividade física (pelo menos por um tempo)
Embora os exercícios aeróbicos realmente emagreçam, o corpo pode estar acostumado e já não reage tanto a esses estímulos, por isso, vale dar um tempo nesses exercícios e apostar em treinos de força e atividades como musculação por exemplo. Além de emagrecer, você irá definir e fortalecer os músculos, enquanto acelera o metabolismo.
- Fique de olho nos hormônios
E não pense que a briga com hormônios é privilégio de adolescentes, na verdade, nessa fase há um sério desequilíbrio hormonal, e ele pode atrapalhar o emagrecimento sem que você perceba. Por isso, após a chegada da menopausa, não deixe de realizar exames regulares para verificar e manter em ordem seus níveis hormonais.
- Mantenha o estresse sob controle
E não dá para esquecer o estresse, por isso, aposte em atividades, técnicas e terapias para combatê-lo, pois, embora muita gente não saiba, o estresse dificulta a perda de peso, principalmente, após uma certa idade .
- Invista em uma alimentação correta
Se em qualquer idade não se deve pular refeições, após os 50 anos, isso ainda é mais necessário, e ainda se deve caprichar no café da manhã, para acelerar o metabolismo e, claro, emagrecer.
- Caminhe pela manhã
Fonte Bibliografica:http://www.asa-arapiraca.com.br/phyto-power-caps/